5 dicas antes de investir em um novo jogo de pratos

5 de junho de 2020 - Lorraine

A quarentena fez a gente valorizar ainda mais nosso lar né? Estou vendo várias amigas decorando mais, ajustando um detalhe aqui e ali para deixar a casinha cada vez mais nossa cara. Incorporar nossa personalidade aos ítens da nossa casa nem é tão difícil assim viu? Uma boa ideia é investir nos jogos de pratos. Uma boa dica é ter um jogo de pratos para uso diário e outro reservado para ocasiões especiais, que pode até mesmo ser aquele aparelho de jantar feito em material mais sofisticado.

Uma excelente maneira de expressar sua personalidade e complementar a decoração da sua casa é utilizar cores e padrões marcantes. Por outro lado, um jogo de jantar branco ou marfim é mais versátil e combina com eventos formais. Mas antes de investir neles, vamos ver algumas dicas para não errar na escolha!

Imagem de Karolina Grabowska por Pixabay

1. Considere o tamanho dos pratos

Você pode até amar o conjunto de jantar que comprou, mas não terá o mesmo sentimento quando perceber que não dá para fechar a porta do armário ou colocá-los na lava-louças, devido à restrição de espaços. Para que esse não seja o seu problema, antes de realizar suas compras, conheça as medidas internas dos seus armários e máquina de lavar louça. Isso evita surpresas desagradáveis.

2. O branco é clássico e jamais decepcionará você 

Não tem como dar errado com pratos brancos. Muitas pessoas escolhem o jogo de pratos em tons neutros, porque são opções seguras que combinam facilmente com diferentes acessórios e estilos decorativos. Eles são maravilhosos, clássicos e versáteis, formando um ótimo conjunto de base para acentuar outras peças ou podendo ser usados como tela para a suas artes culinárias, deixando a refeição ainda mais apetitosa.

3. Não se esqueça dos modelos coloridos e estampados 

Enquanto o branco é coringa nas refeições, elementos coloridos e estampados vão muito bem em composições mais descontraídas, como um almoço ou um brunch. Eles nem precisam combinar entre si. Nesse caso, é possível investir em alguns conjuntos diferentes de três peças para estabelecer um clima despojado. Lembrando que, como chamam atenção, é indicado aplicar acessórios neutros para equilibrar o visual.

4. Não considere apenas as refeições casuais 

No momento, pode haver somente duas ou três pessoas em sua casa, mas é aconselhável estar preparado na hora de receber seus amigos e familiares para um jantar especial. Por exemplo, você pode comprar um conjunto mais simples para o dia a dia e investir em um jogo de pratos quadrado para ocasiões que pedem uma atmosfera mais sofisticada.

5. Vale a pena investir em produtos de qualidade 

Se você pensa em continuar com seus pratos a longo prazo, não economize em qualidade. Ainda que precise desembolsar um pouco mais para conseguir exatamente o que deseja, leve em conta que ao acrescentar em sua cozinha itens de qualidade, eles não serão facilmente danificados com o passar do tempo. Claro, parte desse processo também tem a ver com o cuidado que você terá com cada peça.

E aí, quais são seus modelos preferidos? Me conta nos comentários :) 


Posts similares

comentários