3 motivos para conhecer Parque Burle Marx
4 de maio de 2017 -
Depois de 3 anos passando quase todos os dias ao lado do Burle Marx, finalmente fomos conhecer esse pequeno refúgio de calmaria e natureza em meio à Selva de Pedra. Ele não um lugar muito turístico, até porque fica meio distante do centro, mas quer saber, vale muito a pena tirar um tempinho e vir conhecer ;)
Curtir a natureza
Com uma fauna e flora riquíssima (remanescente da Mata Atlântida), o maior objetivo do parque é aproximar a população da natureza. E justamente por ser um espaço de preservação ambiental, existem algumas restrições no Burle Marx.
...e de bônus, apreciar algumas obras em meio a natureza!
Observações importantes:
1) Fotografia/filmagem: é liberada a fotografia da fauna e flora e no caso de ensaios fotográficos pessoais ou comerciais, é necessária autorização prévia.
2) Picnic: liberado com ressalvas: apenas grupos de até 5 pessoas, sem decoração festiva (balões, bandeirinhas).
3) Animais: proibido a entrada de animais domésticos :(
4) Bicicletas/Patins/Bolas: proibida a prática desses esportes. Somente crianças de até 9 anos podem brincar com bolas de plástico, patinete e bicicleta com aro até 16, com uso moderado.
Fazer trilhas sem sair de SP
Em meio a uma mata fechada, a gente consegue até esquecer que ainda está dentro de SP. Os prédios somem, o ar fica mais leve e em meio ao canto dos pássaros e sendo surpreendidos por lagos, flores e um clima delicioso, a gente fez sem pressa as 3 trilhas em +-1h de caminhada tranquila.
Detalhes: A trilha "A - dos lagos" possui 350m, e é aconselhada para iniciantes por ser mais plana. A trilha "B - da nascente" possui 850m, e possui o declive leve. Já trilha "C - dos macacos" possui 1.050m e é aconselhada para pessoas com bom preparo físico por apresentar alta declividade.
Descobrir novas delícias no mini Food Park
O espaço do Food Park é pequeno, mas com opções bem bacanas. Nesse final de semana especificamente, tinha hot dog, crepes, burgers, macarrão e um trailer vegetariano/vegano que foi a nossa escolha.
Não sou vegetariana, mas tô curtindo deixar a carne um pouco de lado e me surpreender com novas opções e sabores. Meu hambúrguer foi vegano, numa misturinha de pesto de manjericão com um mix de berinjela. Rodrigo foi num X-Salada vegetariano, bem gostoso também ;) aprovadíssimo!
Uma tarde bem gostosa com sensação de nem estar na capital por algumas horinhas <3
Parque Burle Marx
Av Dona Helena de Moraes 200, São Paulo - SP
Olá, Lolô!
ResponderExcluirQue lindeza de parque menina. Sempre tive vontade de conhecer esse lugar.
Big Beijos,
Lulu
BLOG | YOU TUBE
Esse parque ficou na minha lista de afazeres em SP que não consegui completar. Tinha muita vontade de conhecer, ainda mais porque o paisagismo promete, né. Burle Marx em si era um super paisagista, e eu imagino que o parque que carrega seu nome honre seu legado. As fotos estão lindas, e quem sabe numa ida minha eu finalmente tiro esse passeio do papel... Beijos!
ResponderExcluiré muito lindo o paisagismo dele <3
ExcluirQuando comecei a ler o post fiquei me perguntando em que país seria esse parque (talvez por causa do nome). A gente não acredita quanta beleza tem à nossa volta, aqui pertinho...
ResponderExcluirFiquei louca pra fazer essa trilha, a A né, por questões óbvias rs
haha que nada, da p fazer pelo menos as duas primeira de boas ;)
ExcluirEu adoro Burle Marx! Aqui perto de BH tem o Inhotim, o museu de arte contemporânea, e o paisagismo dele é indecente, de brilhar os olhos o tempo todo!
ResponderExcluirNão sabia que tinha esse parque em SP mas já fiquei querendo conhecer...
muuita vontade de conhecer Inhotim <33
ExcluirQue frustração terminar o post com esse sanduíche! Fiquei com fome real e olha que nem curto muito comidas vegetarianas, hahaha. Mas olha, como é que eu nunca nem tinha ouvido falar desse lugar, gente? Muito fofinho pra passar uma tarde tranquila. ♡ Já tô anotando pra das próximas vezes que eu voltar a Sampa! Tem várias restrições pelo o que você disse, mas acho que vale a pena, só para curtir mesmo de um jeito despretensioso. :) E adorei o blog de vocês! ♡ Até mais
ResponderExcluireeee <333 obrigada pelo carinho!!
ExcluirQue fotos lindas! Adoraria conhecer *-*
ResponderExcluirBeijão, mariasabetudo ❥
Eu acho que nunca fui visitar esse parque.. mas adorei o que vc mostrou, Lorraine! Que lugar adoravel, já fui conquistada pelas trilhas e pela opção de comida vegana! Adorei :)
ResponderExcluirAi, que passeio maravilhoso *-*
ResponderExcluirEu amo lugares mais arborizados, e achei lindo o banco de tronco de madeira <3.
Queria que tivesse mais natureza aqui também.
Com amor,
❤ Bruna Morgan ❤
nem sabia que tinha trilhas dentro desse parque, que legal! quero muito conhecer ♥♥♥
ResponderExcluirQue curioso, até trilha tem nesse parque (: Pelas fotos, parece ser muito bonito.
ResponderExcluirBeijos, Vickawaii
http:/www.neverland.com.br
Oi Lorraine, tudo bem?
ResponderExcluirAmei a dica, e achei o lugar maravilhoso *-* Deve ser uma ótima alternativa pra escapar um pouco daquele visual cheio de prédios.
abraços,
Amanda Almeida
http://blog.amanda-almeida.com.br/
sim, parece até que saimos de sp por um tempo ;)
ResponderExcluir