Dica de filme #13: Snowden e Rogue One

27 de dezembro de 2016 - Lorraine

Eita que o ritmo ficou um pouco lento por aqui nesse finalzinho de ano. Comecei em um emprego novo e a mudança de horários + falta de horas no dia, me impediu de atualizar esse cantinho com a frequência que eu gostaria. Mas cá estamos com dois filmes muito bons para colocar na listinha e assistir já!

Snowden


Baseado em fatos reais porém com uma boa dose de romantização, o filme conta a história de Edward Snowden desde sua saída das forças armadas americanas até o vazamento de informações que o tornou mundialmente conhecido.

É um bom filme, porém o ritmo um pouco lento me deixou sem muita paciência em alguns momentos. Preferia que fosse um pouco menos romantizado e mais documental, com mais informações e explicações sobre o monitoramento contínuo dos EUA sobre tudo e todos. Acho que os últimos documentários que andei vendo me deixaram mal (ou bem) acostumada...

Rogue One


Eu entrei tardiamente no universo Star Wars (fui assistir os filmes somente nesse ano #shameonme), perdi um pouco do furor que foi o lançamento do episódio VII, mas consegui acompanhar, pelo menos um pouquinho, o suspense e ansiedade em torno de Rogue One. 

O filme conta o que ficou no ar entre os episódios III e IV, que a propósito, tinha deixado um grande nó na minha cabeça. Como era tudo muito novo para mim, eu tinha perdido boa parte das informações deixadas na abertura do IV, o que acabou ficando beeeem mais claro em Rogue One. 

Saí felizona do cinema, empolgadíssima com o filme. Achei que a personagem principal podia ter sido melhor explorada, o carisma da Jyn não me pegou não, mas todo o resto valeu muito a pena. Os diálogos, cenas de ação e claro, a presença dele: Lord Vader!!! Só a respirada dele já é suficiente para fazer até o menos fã da saga pular da poltrona do cinema :D

Que venha um 2017 cheio de boas surpresas no cinema para a gente conversar muuito por aqui!
Inclusive, o Oscar 2017 que nos aguarde :D


update:  nesse 2016 que nunca acaba, hoje veio a triste notícia da morte da atriz Carrie Fisher, a princesa Léia :~ May the force be with you <33




Posts similares

comentários

  1. Eu não assisti nenhum filme da saga, mas quando vi o trailer, pela primeira vez me interessei em Star Wars! rs Nunca é tarde pra começar né! Vamos ver se 2017 pego firme nos filmes.

    Ah que tristeza. Realmente 2016 tá tenso até nos últimos dias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda bala Claudia!! Eu comecei a saga do zero só no ano passado e foi só amor :D

      Excluir
  2. Gostei muito da dica.
    Vou assistir, certamente.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita curiosidade sobre Snowden porque eu estou meio perdida na história, então acho que o filme ia ajudar a entender melhor, mas pela sua resenha ele não parece bom?! KKKKKKK
    Star Wars é meio que uma coisa de família aqui, mas acredita que eu ainda não assisti o Rogue One? Acontece que com a separação dos meus pais essas "tradições de família" acabaram sendo esquecidas e o filme foi lançado no meio da história e eu acabei não assistindo, mas ta na minha lista!
    Valeu pelas dicas, e FELIZ 2017!
    Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode assistir Snowden em paz! eu que sou meio reclamona mesmo hahah a Fer, colunista aqui do blog curtiu um monte :D e põe rogue one na listinha logo, acho que ainda ta em cartaz :DDD

      Excluir
  4. Quero muito assistir Rogue One, embora não seja uma maníaca por Star Wars, curto bastante os filmes.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito assistir Snowden! Acho que mesmo a história tendo sido muito "adaptada" pro cinema, deve ser bem interessante.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Assistir Rogue One conhecendo a Trilogia Original permite outra camada de apreciação, mas, em um sinal de roteiro bem escrito, nenhuma referência ao universo já conhecido dos fãs é intrusiva ou de alguma forma atrapalha a narrativa, algo que é um verdadeiro alívio para o mundo em que vivemos hoje, em que roteiros são praticamente escritos ao redor de referências. Felicity Jones foi maravilhosa no filme, é uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi em 7 Minutos Depois da Meia Noite, um dos melhores filmes de drama 2016 inclusive a passarão em TV, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.

    ResponderExcluir